Bem vindos


Bem Vindos.

Muito Amor, Luz e Harmonia.



sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Jaya Jaya Srila Govinda Maharaj



 
jaya jaya sri nityananda kripa maya
yanha haite painu sri govindasraya

Todas as glórias, todas as glórias ao misericordioso Senhor Nityananda,
por cuja misericórdia alcancei o abrigo dos pés de lótus de Srila Govinda Maharaj.

jaya jaya sri krishna chaitanya gaura chandra
yanha haite painu sri govinda sundara

Todas as glórias, todas as glórias ao Senhor Krishna Cheitanya que é conhecido como
Gourachandra, por cuja misericórdia alcancei o refúgio do belo Srila Govinda Maharaj.

jaya jaya sri guru maharaja charanaravinda
yanha haite painu sri bhakti sundar govinda

Todas as glórias, todas as glórias aos pés de lótus de Srila Guru Maharaj,
por cuja misericórdia encontrei Srila Bhakti Sundar Govinda Maharaj

bhagavanera bhakta yata govinda pradhana
tan sabhara pada padme sahasra pranama

Há inúmeros devotos do Senhor, dos quais Srila Govinda Maharaj é o principal.
Ofereço minhas respeitosas reverências milhares de vezes aos seus pés de lótus.

yadyapi amara guru chaitanyera dasa
tathapi janiye ami tanhara prakasa

Embora eu saiba que meu Mestre Espiritual é servo de Sri Cheitanya Mahaprabhu,
também sei que ele é uma manifestação plenária do Senhor.

jive saksat tate guru chaittya rupe
shiksa guru haya krishna mahanta svarupe

Como não se pode experimentar visualmente a presença da Super-alma,
Ele aparece ante nós como um devoto liberado.
Semelhante Mestre Espiritual não é outro se não o próprio Sri Krishna.

guru krishna rupa lana shastrera pramane
guru rupe krishna kripa karena bhakta gane

Segundo a opinião ponderada de todas as escrituras reveladas,
o Mestre Espiritual não é diferente de Sri Krishna.
Sri Krishna libera seus devotos sob a forma do Mestre Espiritual.

isvara svarupe bhakta tanra adhisthana
bhaktera hridaye krishnera sataka visrama

Um devoto puro constantemente ocupado no serviço amoroso ao Senhor é
idêntico ao Senhor, que permanece sempre sentado em seu coração.

ihara pramana shuna shastrera vyakhyana
mahad anubhava yate sudridha pramana

Como prova disto, por favor, ouvi os exemplos descritos nas escrituras reveladas,
que também são corroboradas pela compreensão de grandes almas.

acharyam mam vijaniyan, navamanyeta karhicit
na martya buddhya suyeta, sarva deva mayo guruh

Deve-se saber que o Acharya sou Eu mesmo e não deve ser desrespeitado de forma alguma,
e nem invejado julgando-o um homem comum, pois Ele é o representante de todos os Devas.

sadhavo hridayam mahyam, sadhunam hridayam tu aham
mad anyat te na janante, naham tebhyo manag api

Os Santos são Meu coração, e apenas Eu sou seus corações.
Eles não conhecem ninguém além de Mim, e por isso
Eu não reconheço ninguém além deles como Meus.

sri govinda dina bandhu paramananda
yanhara prakase sarva jagat ananda

O aparecimento de Srila Govinda Maharaj, o muito alegre amigo das almas caídas,
inundou o mundo de felicidade.

jagai madhai haite muni se papistha
purisera kita haite muni se laghistha

Sou mais desqualificado que Jagai e Madhai e mais baixo ainda que os mais pecaminosos.

ye age padaye, tare karaye nistara
ata eva nistarila mo hena durachara

Ele liberta todos aqueles que se prostram ante Ele.
Portanto Ele libertou uma pessoa tão desqualificada com eu.

mo papistha anilena sri vrindavana
mo hena adhame dila sri mahaprabhu charana

Embora eu seja pecaminoso, Ele trouxe Sri Vrindavana.
Embora eu seja o mais baixo, Ele concedeu-me os pés de lótus de Sri Mahaprabhu.

jaya jaya sri govinda charanaravinda
yanha haite painu nimai pandita radha govinda

Todas as glórias, todas as glórias aos pés de lótus de Srila Govinda Maharaj,
cuja misericórdia alcancei os pés de lótus de Sri Nimai Pandita Radha Govinda..

govinda charane mora koti namaskara
ithe kinchu aparadha na labe amara

Ofereço minhas reverências dez milhões de vezes aos pés de lótus de
Srila Govinda  Maharaj. Por favor não se ofenda por isso.

govindera dasa muni, tanra dasera dasa
namra hana shire dharon charane dina minaketan dasa

Sou servo de Srila Govinda Maharaj e servo do seu servo,
desejo colocar seus pés de lótus sobre minha cabeça com muita humildade,
o desqualificado Minaketan Dasa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens anônimas não serão publicadas.