Bem vindos


Bem Vindos.

Muito Amor, Luz e Harmonia.



quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A partida de nosso amado Gurudeva



Calcutá, Índia.

Abaixo email recebido de Sripad Bhuvana Mohan Prabhu:


Todas as Glórias a Sri Guru e Sri Gauranga!

Queridos irmãos, irmãs, sobrinhos e sobrinhas espirituais:

Recebam meus respeitos Vaishnavas e meu afeto.

Nosso amado Srila Gurudeva Govinda Dev-Goswami Maharaj abandonou o seu corpo e encerrou Seus passatempos transcendentais neste mundo, em 26 de março, por volta das 20:00, tendo assim se reencontrado com Srila Guru Maharaj e seus amados Sri Sri Gaura Radha e Krishna.

Antes de ir embora e para deixar a Missão bem protegida, no dia de seu último aniversário, Srila Gurudeva reconheceu publicamente que o Sucessor Acharya do Sri Chaitanya Saraswat Math nomeado por ele mesmo é seu bem amado discípulo Srila Bhakti Nirmal Acharya Maharaj.

Assim, todos os devotos ligados à nossa Missão, estamos no aguardo dos eventos em torno do passamento de Srila Gurudeva na Índia e as instruções que virão de lá de Srila Acharya Maharaj.

Por agora, devemos buscar a associação dos irmãos e irmãs espirituais e glorificarmos nosso Srila Gurudeva que dedicou a sua vida inteira ao serviço amoroso, afetuoso ao extremo a seu Srila Guru Maharaj, Sridhar Dev-Goswami Maharaj.

Amanhã, sábado, estaremos nos reunindo em todos os centros da Missão Sri Chaitanya Saraswat Math no Brasil e no mundo todo para festejarmos o desaparecimento do Guru com cânticos,prasadam e a santa associação de uns com os outros.

Lembremos que o Guru não vai embora, ele continua a nos guiar através de seus livros, palestras e de seus discípulos pregadores da Consciência de Krishna. Assim, estaremos sempre próximos dele, permanecendo associados com os Vaishnavas de nossa Missão.

Srila Gurudeva tornou sua bandeira de pregação o segundo verso do Shiksastakam:

trinad api sunichena, taror api sahisnuna
amadena manadena, kirtaniya sadah hari

“Devemos ser mais humildes que a palha na rua, mais tolerantes que a árvore, livres do desejo por prestígio e prontos a oferecermos todas as honras aos outros. Desse modo, poderemos cantar os Santos Nomes do Senhor continuamente.”

Eu vivi a partida de Prabhupada (meu guru iniciador), de Guru Maharaj (meu siksa guru) e agora estou vivendo a partida de Srila Gurudeva (meu siksa-guru) e lembrando de Guru Maharaj posso dizer a vocês que “aqueles que forem sinceros jamais serão enganados”. Isso significa que o momento agora é de atma-niksepa, de auto-avaliação. Srila Guru Maharaj nos ensinou sobre isso, o que nos permitiu ganhar um ponto de vista impecável da consciência de um discípulo diante da partida do Guru deste mundo. Atma-niksepa significa que este é o momento de avaliarmos com toda honestidade: o que me atraiu nele, o que recebi dele, com que atitude recebi dele e o que vou fazer com o que recebi de meu Guru.

Vocês sempre podem contar comigo como um benquerente espiritual no caminho Vaishnava. Eu mesmo estarei sempre procurando por sua associação pois a associação Vaishnava garante a continuidade de nosso avanço na vida espiritual. E vocês sempre me encontrarão embaixo da bandeira do Sri Chaitanya Saraswat Math.

Com muito afeto

Bhuvana Mohandas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens anônimas não serão publicadas.